fbpx

Preço do milho vai continuar em alta nos próximos meses, diz consultoria

Os preços do milho nos próximos três meses devem de manter em alta, segundo a consultoria Safras & Mercado. Mesmo com safra recorde, acima de 107 milhões de toneladas, o valor do cereal no acumulado de janeiro a outubro subiu 8%. Na última sexta-feira (4/10), a cotação média ficou em R$ 37,40.

A expectativa é que o cenário positivo seja mantido nos próximos meses. Isso porque o bom volume de exportação previsto para outubro, de quase 4,5 milhões de toneladas, e o clima seco, prejudicando o cultivo de milho verão e soja, deve manter o produtor rural retraído na hora de vender o produto.

Outro ponto que deve manter elevadas as cotações no curto prazo, só que desta vez na Bolsa de Chicago, é o atraso na colheita de milho dos Estados Unidos, com previsão do tempo indicando chuvas e baixas temperaturas no cinturão agrícola.


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Canal Rural