A importância do Aminoácido Prolina no cultivo da soja no Brasil

Na maioria dos solos cultivados, existe uma deficiência de Nutrientes ou desequilíbrio entre eles e com isto deixando de alcançar o potencial de produção.

No custo da produção das culturas o custo maior  são os corretivos e fertilizantes, cujo os que mais contribuem para o rendimento da cultura.

Também devemos lembrar que existem vários fatores estressantes  que influenciam a produção, fatores esses bióticos e abióticos, desde de a semeadura, germinação até a colheita. Falta ou por excesso de umidade de solo, por baixa temperatura de solo, pelo contato com fertilizantes, por insetos ou patógenos

A emergência pode ser estressada pela dificuldade de romper a camada de solo devido à excessiva profundidade em que foi colocada a semente e/ou devido à formação de encrostamento da camada superficial do solo.

Previsões ambientais sinalizam para o aumento do aquecimento global. Um aumento dos períodos de seca certamente acompanharão esse fenômeno.

E nesse conjunto de fatores, muitos podem ser amenizados com o uso de aminoácidos o exemplo hoje um produto que vem de encontro em diminuir esse stress e com isto melhorando resistência, e qualidade da produção é o Amino-Prol.

É um fertilizante foliar fluido com alta concentração de Nitrogênio solúvel em água, que permite a absorção garantida através da cutícula e estômatos, suprindo também o Potássio.

Amino-Prol ainda possui em sua formulação aminoácidos específicos com função de restabelecimento das plantas injuriadas ou com baixo desenvolvimento. Amino-Prol é absorvido rapidamente pelos estômagos acelerando o crescimento de raízes, folhas e frutos, além de promover maior resistência às plantas sob estresse hídrico por conter alta concentração de Prolina (Aminoácido acumulado naturalmente pelas plantas no início do estresse hídrico).

Desta forma , por termos irregularidade de clima , temperatura e umidade solo/planta e imprescindível a aplicação de aminoácidos puros e específicos, para que possamos ter um alto rendimentos da cultura e certamente atingindo seu máximo de potencial produtivo.

Departamento comercial: 44 99929-0049 (WhatsApp)