Agricultura digital ou Agro 4.0: um mundo de oportunidades

Conjunto de tecnologias que auxiliam o produtor nas atividades rurais já é realidade

O termo Agricultura 4.0 originou-se da Indústria 4.0, a qual remete-se a sistemas e processos conectados à internet e controlados por meio de sensores.

A base da tecnologia digital é gerar informações e em tempo ao produtor ou gestor rural. Isso inclui softwares e dispositivos que coletam e analisam dados sobre a lavoura para viabilizar a automação e dar base para decisões estratégicas. Com as informações em mãos, tem-se muito mais controle daquilo que está sendo feito e dos problemas que precisam ser solucionados. As tecnologias digitais estão aí para isso, otimizar as tomadas de decisão de forma a prevenir equívocos e tornar as atividades mais eficientes.

MERCADO DE TRABALHO: Oportunidades na Agricultura Digital

Neste sentido, muitas oportunidades surgiram no agro e apresentamos a Imersão no Agro Digital. Com o objetivo de apresentar as tecnologias e oportunidades no agro, em uma Imersão no Agro Digital, apresentamos um Mini-Curso de Agricultura Digital.

Neste ambiente totalmente on line e atualizado, será apresentado o Panorama da Agricultura Digital que está fazendo grande sucesso entre os produtores rurais, consultores e profissionais da área. Venha participar!

Conteúdo do Curso (100% on line)
  1. Introdução
  2. Introdução Agricultura Digital 01
  3. Custos de Produção 02
  4. Informações Importantes de Plataformas 03
  5. Drones e VANTs 04
  6. Plantabilidade, Equipamentos e Sensores 05
  7. Telemetria 06
  8. Prescrições 07
  9. Bonus 08
  10. Fechamento e Bônus Carreira 09