Junho começa com temporais em Santa Catarina e no Paraná

A Região Sul do Brasil fica em alerta para o alto risco de chuva forte, frequente e volumosa. A passagem de uma frente fria e a combinação dos ventos entre as diferentes camadas da atmosfera vão favorecer a formação e o avanço de nuvens muito carregadas em grande parte da Região. 

Junho começa instável e com temporais entre Santa Catarina e o estado do Paraná. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para acumulados elevados entre esta quarta, 1 de junho, e a quinta-feira (2), com acumulados de 50 a 100mm em todo o estado e até 150mm no oeste e litoral norte catarinense

No Paraná os acumulados ficam entre 50 a 70 mm no sul e sudoeste do estado, no litoral e na capital, entre 30 e 50mm. O norte do estado, continua sem risco de chuva volumosa. Atenção para chuva intensa e transtornos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra e eventual queda de granizo.

Alerta especial para o Sul do Brasil 

O risco de temporais persiste no interior dos dois estados até a quinta-feira (02). O mar fica agitado no litoral de Santa Catarina e do Paraná no decorrer do dia. 

Na sexta-feira (03), a chuva continua concentrada no leste dos dois estados e dá uma trégua nas demais regiões. Apesar da nebulosidade, não chove em Foz do Iguaçu (PR), Cascavel (PR), Xanxerê (SC) e Chapecó (SC).