Carreira: bom desempenho do setor amplia área de atuação para profissionais

Dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, divulgados em março deste ano, apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 8,36% em 2021.

O último censo do IBGE, aponta que, com território de 851,487 milhões de hectares (ha), o Brasil tem um total de 5.073.324 estabelecimentos agropecuários, que ocupam uma área total de 351,289 milhões de ha, ou seja, cerca de 41% da área total do país. Neste sentido, a atualização surge como um diferencial de carreira que pode ampliar a atuação de profissionais que trabalham no agronegócio e pecuária.

Diante desta oportunidade, Rízia Prado, 37 anos, criou uma método de ensino batizado de ‘raíz’ e usou as redes sociais para impulsionar os profissionais que atuam no setor e buscam por elevação na carreira. A goiana criou o primeiro e único curso online do país com tudo o que o profissional precisa aprender para falar inglês agro a partir do zero.

O conhecimento de vocabulário de agronegócios em inglês que Rízia adquiriu durante oito anos morando nos Estados Unidos enquanto traduzia o conteúdo para estudantes e pesquisadores do agronegócio.

Método Raiz

O método RAIZ testado e aprovado por 2.400  alunos que aprenderam e aplicaram o inglês técnico do agronegócio e pecuária.

O curso ISA – Inglês de Sucesso Agro foi pensado exclusivamente para quem:

  • Estudante ou profissional do agro e sonha em fazer o seu intercâmbio no exterior para alavancar sua carreira
  • Agrônomo de desenvolvimento de mercado, pesquisador, assistente e gerente de P&D e já sabe que o inglês é essencial para apresentar pesquisas, experimentos e ensaios em congressos e outras reuniões internacionais
  • Líder de marketing de campo, gerente de produto, gerente comercial ou regional e diretor agrícola e busca se destacar no mercado altamente concorrido e estar à frente da concorrência
  • Ou qualquer outro profissional do agronegócio que já entendeu que inglês é o veículo para você acelerar sua carreira profissional.

 

Após seis meses de curso o aluno estará preparado para se comunicar, participar de reuniões, realizar vendas e várias outras atividades específicas do setor de agronegócios” explica Rízia Prado.

O pacote completo de aulas de inglês tem duração de seis meses e é composto por 250 horas de aulas em vídeo, exercícios de vocabulário em pdf e 2 e-books. Não há exigência de conhecimento mínimo para se matricular, apenas assistir diariamente 20 minutos de aulas de manhã e de noite. “Pego no pé. Não tem desculpa de estar ocupado demais, não“, diz a professora. 

Casos de Sucesso

Dentre os diversos alunos do Método ISA, o Engenheiro Agrônomo Eduardo Hara, de São Paulo explica que “foi uma boa oportunidade para melhorar o seu Inglês, principalmente na gramática e vocabulário” Hara atua em uma cooperativa na cidade Rio Verde, GO.