Safrinha de milho traz grande expectativa

De acordo com o sócio do Grupo Fictor, Rafael Ferreira, a expectativa de recorde de produção e revisão dos juros norte-americano vão favorecer investimentos na commoditie

A Safrinha de milho será muito positiva para os investidores brasileiros. De acordo com Rafael Ferreira, sócio do Grupo Fictor, mesmo com a estagnação em algumas regiões, isso vai acelerar o mercado interno e a exportação.

Segue, abaixo, um Q&A sobre o assunto, respondido por Rafael Ferreira:

P: Quais as expectativas para a Safrinha de milho?

R: A expectativa, novamente, é de recordes em quantidade de grãos, mesmo com a estagnação de algumas regiões, porém puxado pelo alto plantio da região do Maranhão, Tocantins e Piauí, em termos nacionais. Portanto, a tendência é termos muitos grãos à venda, o que virá a acelerar o mercado interno e, também, o de exportação, devido ao preço milho brasileiro estar competitivo em relação ao americano pelo aumento da taxa de juros por lá.

P: Esse pode ser um bom momento para investir na commoditie?

R: Sim, o milho, hoje, é a base de toda ração animal e, também, usado para uma diversidade de produtos de consumos básicos. Entre as commodities, hoje, certamente o Milho é a commodities com a maior margem de crescimento, tendo em vista que o mercado de proteína animal e de consumo não param de crescer. A tendência é vermos acima dos R$ 90,00.