Arroba desceu de elevador e vai subir de foguete

Mudança no cenário, a inversão do ciclo pecuário e o encurtamento das escalas de abate, se unem ao preço recorde pago pela carne bovina exportada para, agora, garantir que os preços da arroba vão subir de foguete!

Depois de atingir o menor patamar de preços durante a semana, os valores da arroba no mercado físico de boi gordo registrou preços, predominantemente mais altos, nesta sexta-feira, 17. O pecuarista já começa a observar uma maior procura pelo animal terminado, principalmente nas praças paulistas que, neste momento, possuem escalas de abate apertadas.

Apesar da avaliação do mercado ter apontado para um fluxo de negociações ocorrendo de maneira mais lenta do que o habitual, mesmo para um fim de semana, o feriado de quinta-feira, trouxe uma melhora no consumo interno e, atrelado a esses fatores, a entressafra do boi chegou para trazer novas valorizações nos preços pagos pelo boi.

Em um ambiente onde as escalas de abate seguem com uma média Brasil de 8 dias úteis, as indústrias já estão sentindo uma maior escassez na oferta de animais para abate, de forma generalizada. “As condições delimitadas apontam para a intensificação do movimento de alta no curto prazo”, disse Iglesias da Agência Safras.