Novo composto potencializa ação de fungicidas sistêmicos

Composto da Sipcam Nichino auxilia no manejo e na redução de doenças das culturas mais importantes, como soja, milho, café e HF, entre outros.

Uma nova solução, que reúne fosfito de potássio e silício, pode potencializar os resultados de fungicidas sistêmicos, em diferentes cultivos. Lançado pela Plataforma de Bioestimulantes da Sipcam Nichino Brasil, a solução tecnológica de marca Nutex Premium é uma inovação na utilização do fosfito de potássio associado a fungicidas sistêmicos, prática que vem sendo empregada com sucesso por agricultores do País.

“Desenvolvemos uma formulação inovadora, única, que além de fosfito de potássio concentra silício”, salienta Sérgio Camargo, especialista da área de desenvolvimento de mercado da empresa. Conforme o especialista, essa solução, integrada à aplicação de fungicidas sistêmicos, age como ativadora dos mecanismos naturais de defesa dos vegetais. “Associado a fungicidas sistêmicos, o produto reduz a severidade de doenças de importância econômica que incidem sobre esses cultivos”, diz ele.

Hoje utilizado em mais de 15 cultivos, como soja, milho, café e HF, entre outros, ressalta Camargo, Nutex Premium potencializa a resistência de plantas diante do ataque de patógenos, como fungos causadores de doenças. “Após absorvido, o produto se movimenta por toda a planta e proporciona cobertura completa. A compatibilidade e a estabilidade em misturas também constituem diferenciais de Nutex Premium”, continua Camargo. De acordo com o agrônomo, as culturas de algodão, arroz, trigo, feijão, cana-de-açúcar, hortaliças e manga também se beneficiam dos efeitos de Nutex Premium.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino).