Quais são as vantagens e a importância de um curso profissionalizante?

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente de profissionais com habilidades diversificadas e capazes de se adaptar a diferentes situações. Diante disso, se faz necessário, uma formação profissional com competências aplicáveis em uma ramo de atuação, que os torne aptos a desempenharem várias possibilidades de carreira, sendo um profissional especializado em resolver problemas e encontrar soluções com agilidade.

Os Cursos profissionalizantes tem chamado a atenção dos recrutadores, porque representam capacidades que são exatamente o que uma vaga necessita. Por isso, as inúmeras formações são estruturadas com conteúdo técnicos e práticos levando em consideração os cargos e necessidades do mercado.

Além disso, dependendo do edital, os cursos profissionalizantes podem somar pontos em provas de títulos para concursos públicos. Fazer um curso profissionalizante na UNETESC é um aspecto relevante, que funcionam como um grande diferencial, que somado a experiência profissional, mostram dedicação a atividade e atualização profissional, tem grande peso no momento da contratação.

Muitos trabalhadores que se formaram em um curso superior correm o risco de terem seus conhecimentos engessados, ou sem atualização em relação a uma habilitação profissional. Assim, uma capacitação tem um importante papel para que o profissional retorne mais preparado para as exigências do mercado.

Os cursos profissionalizantes possibilitam a aprendizagem de novos conceitos, e contribuem no modo como se utilizam as capacidades aprendidas, fazendo com que se tornem mais atrativas em relação ao ofício a ser praticado. Hoje vemos jovens saindo do ensino médio sem uma perspectiva ou uma
possibilidade clara de profissionalização. Com o certificado de conclusão em mãos, se sentem despreparadas em relação ao exercício de uma profissão e, mais do que isso, sem um planejamento ou uma ideia de continuidade.

Os cursos profissionalizantes da UNETESC melhoram o currículo com habilidades diversificadas e aplicáveis, e tem a função de guiar muitos jovens profissionais em novas possibilidades de carreira. 

Nos dias atuais, por conta dos índices de desemprego e pela situação econômica enfrentada no país, essa tendência dos cursos profissionalizantes se confirmou e a busca continua crescendo. A possibilidade de se consolidar uma carreira é um dos motivos mais relevantes para que isso aconteça. A necessidade de fazer pouco investimento e a curta duração dos cursos devem ser destacados.

O curso profissionalizante da UNETESC, costuma oferecer uma ótima relação entre custo e benefício. Essa característica é importante principalmente para quem ainda não alcançou a colocação desejada, tendo em vista que se torna mais difícil investir na formação nessas condições.

Contudo, pessoas que passam por um período de estagnação, desemprego na carreira necessitam de soluções acessíveis. E precisam mudar esse cenário rapidamente.

Na UNETESC, um curso de desenvolvimento profissional, tem, na maioria das vezes, curta duração, podendo durar poucos meses. Isso é ótimo não só para melhorar o currículo, mas também para aproximar o profissional de outras oportunidades, capacitando-o para o exercício de uma função. 

Os cursos profissionalizantes da UNETESC, qualificam os alunos por meio de capacidades práticas, que podem ser aplicadas no dia a dia de uma profissão. Com isso, a tendência é que uma carreira seja desenvolvida a partir dessas habilidades.

A capacitação profissional é totalmente pensada para oferecer o instrumental necessário para que o aluno saia dela apto a ocupar um cargo em uma empresa, seja pública, seja privada.

É necessário ressaltar que esta formação profissional se dá em um tempo relativamente curto e não requer muito investimento. Dessa forma, é possível encontrar espaço na busca pelas melhores oportunidades e aprender de acordo com aquilo que o mercado exige. 

O fundamental é levar a qualidade da instituição de ensino em consideração antes de fazer uma escolha nesse sentido. Uma escola reconhecida, com experiência e bons professores certamente é mais indicada para se ingressar e iniciar os estudos.

O objetivo da UNETESC é preparar o aluno para lidar com o mercado de trabalho na prática, oferecendo a ele uma opção profissional tangível e com possibilidades para o futuro.

Se você quer entender melhor como esses cursos funcionam, entre em contato com a UNETESC, nós podemos ajudar você a construir o seu Plano Profissional. Procure-nos na Rua São Paulo, 2084 – Centro de Campo Mourão – PR ou ligue-nos (44) 98421-1421 (44) 3810-1138