Tem surpresa no milho e soja dos EUA?

Quanto mais se direciona ao oeste o rendimento do milho está cada vez mais baixo

Começou essa semana a “Tour Safra” organizada pela Pro Farmer – a maior iniciativa privada dos Estados Unidos. De acordo com a Consultoria AgResource, representada pelo economista Dan Basse, as primeiras impressões dos vistoriadores foi de que a produção de milho e soja encontradas em todo norte de Illinois e nordeste de Iowa foi “melhor do que o esperado”. 

“À medida que se avançou para o oeste, através do Meio Oeste de Iowa, foi notado uma diminuição de qualidade devido aos períodos de estresse térmico”, afirma a equipe AgResource. Após isso o grupo avançou mais ao oeste, em direção ao oeste de Iowa e Nebraska para investigar as preocupações com a seca.

Foi notado pela equipe que, no oeste de Iowa a safra de milho “não está muito alta, isso se deve ao estresse de umidade que ocorreu do início de julho até o começo de agosto. No entanto, quanto mais se direciona ao oeste o rendimento do milho está cada vez mais baixo. A AgResource acredita que se houver uma redução no rendimento do milho dos EUA neste ano, será no oeste de Iowa, e se estendendo a Nebraska, Dakota do Sul, Kansas e Missouri”. 

A Tour Safra Pro Farmer conta com times voluntários que realizam pesquisas em vários campos de soja e milho por sete estados no Meio Oeste norte-americano. Os resultados e a previsão de rendimento dos EUA para o milho e soja serão divulgados na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto. O mercado aguarda os dados do Pro Farmer. Historicamente a tour apresentou, por algumas vezes, os dados de forma precisa dos rendimentos em comparação com os relatórios do NASS de setembro e o final.