Produtor rural pode economizar 50% na troca de óleo.

Tecnologia inovadora ajuda agricultores a anteciparem a colheita e a ampliarem a lucratividade

Imagine uma máquina agrícola que precisa ser submetida a uma troca de óleo a cada 200 horas. Além de perder produtividade no campo, haverá, provavelmente, por conta da contaminação das mangueiras hidráulicas e dos desgastes, retificação ou compra de novas peças, causando prejuízos para os produtores rurais.

Agora imagine essa mesma máquina com 200 horas a mais de funcionamento e parando para a troca de óleo somente com 400 horas. O primeiro benefício é uma economia de 50% na troca de óleo. Mas, há também outras vantagens. Se essa máquina for uma colheitadeira, o produtor rural poderá aumentar a velocidade de colheita e antecipar a venda de seu cultivo, ampliando a margem de lucro. Se essa máquina for uma plantadeira, o produtor rural poderá escolher o melhor dia para fazer a semeadura e aproveitar melhor as épocas de chuvas.

Tudo isso é possível com o inovador sistema o UC System, desenvolvido e patenteado pela Ultra Clean Brasil. A tecnologia evita paradas não programadas das máquinas agrícolas e contribui para que as mangueiras do sistema hidráulico das máquinas agrícolas fiquem sempre limpas e livres de contaminação, evitando prejuízos no campo e contribuindo diretamente para a preservação do ecossistema.

Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil (https://ultracleanbrasil.com.br), orienta que o produtor rural precisa garantir que a máquina agrícola trabalhe em elevado desempenho. “No processo de montagem da mangueira, mais precisamente no momento do corte, é gerado uma grande quantidade de partículas contaminantes, que podem danificar a bomba hidráulica e diversos componentes. Os agricultores precisam, então, solicitar aos seus fornecedores os projéteis utilizados para a limpeza das mangueiras hidráulicas. Somente com mangueiras limpas as máquinas irão operar em elevados níveis”.

“Ao comprar sua mangueira hidráulica, exija que elas venham limpas com a tecnologia UC System, patenteada pela Ultra Clean Brasil. Dessa forma, você terá a máxima garantia para a sua máquina agrícola operar em elevados índices produtivos”, finaliza. Para saber mais,