Soja: Mercado em Chicago testa leves altas na manhã desta 5ª e mantém atenção aos fundamentos

Na manhã desta quinta-feira (15), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operavam em campo positivo e testando altas de 5,75 a 7 pontos nos contratos mais negociados. Perto de 7h10 (horário de Brasília), o contrato janeiro tinha US$ 14,68 e o maio, referência para a safra brasileira, US$ 14,67 por bushel. 

Os preços voltam a subir depois das baixas das últimas sessões – somente ontem perdeu mais de 20 pontos – de olho em seus fundamentos, porém, limitados por algumas notícias, em especial as que começam a chegar do Brasil sobre o início da nova safra. 

As condições de clima dão alguns sinais positivos para o começo do plantio onde já é permitido e, aos poucos, Chicago vai dando mais espaço a estas informações. 

Do mesmo modo, atenções sobre as vendas aceleradas na Argentina, ao clima e proximidade do começo da colheita nos EUA e, claro, os sentimentos do financeiro, que ainda causa incerteza e movimentos de aversão ao risco derrubando as commodities, como já aconteceu nesta semana.