Cesar Cielo é embaixador do Sprinter, da Bionat

Atleta tem seu nome associado ao Sprinter, solução de solubilização de nutrientes no solo que confere mais crescimento e desenvolvimento às plantas, contribuindo para ampliar a produtividade e rentabilidade do produtor

Cesar Cielo é reconhecidamente um atleta de alta performance, campeão olímpico de alta produtividade. E foi por esta sinergia, pela similaridade de seus atributos que o Essere Group – uma das maiores empresas de agronegócios do Brasil – o trouxe para ser o embaixador de seu lançamento SPRINTER. A solução passa a integrar o portfólio da marca Bionat; unidade de bioinsumos do grupo.

O Sprinter promove a solubilização de nutrientes no solo, em especial o fósforo (P) para o rápido crescimento inicial das plantas. Trata-se de uma tecnologia exclusiva Bionat – resultado de investimentos e pesquisas que foram realizadas durante mais de 18 anos pela ESALQ/USP – e que traz resultados de altíssimo desempenho para o arranque de várias culturas como cana-de-açúcar, feijão, milho, soja, entre outras.

O SPRINTER possui como principal ativo da formulação a bactéria Pantoea agglomerans, que ao se associar às raízes das plantas, promove a solubilização de nutrientes, garantindo alta performance e, claro para o produtor, produtividade e rentabilidade nas lavouras.

“Trouxemos o Cesar Cielo que é medalhista de ouro e recordista mundial da natação brasileira para ser nosso embaixador da marca SPRINTER por reconhecermos várias sinergias entre este grande atleta e nossa solução, entre elas; potencial de arranque, produtividade e alta performance”, finaliza Bruno Neves, gerente de produtos do Essere Group.

Cesar Cielo estará nas peças de comunicação da Bionat Agro em feiras, eventos, convenções internas e em peças de mídias sociais, além de outras mídias on e off line.

Sobre o Essere Group: Unidades de Negócios

Bionat Soluções Biológicas

Conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de Bio Fungicidas, Bio Inseticidas, Bio Nematicidas e Inoculantes.

Floema Logística

Atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico: conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta com também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.

Kimberlit Agrociências

Cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em P&D de novos produtos que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de bioestimulantes, nutrição especializada, saúde vegetal e tecnologia de aplicação.

Loyder Brasil

Produz fertilizantes inteligentes e NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras.