“Micro-ondas” pode ser aliado no campo

Estudos anteriores usaram predominantemente fornos de microondas.

A irradiação do solo por micro-ondas nos campos é uma nova desinfecção verde, não tóxica e sem resíduos que previne e controla doenças do solo, insetos nocivos e ervas daninhas, ajuda a melhorar a qualidade e o rendimento das culturas. A desinfecção do solo é importante, porém práticas agroquímicas tradicionais podem levar à transferência de resíduos químicos e aumento da resistência a pragas.

Por outro lado, são bem conhecidos os métodos físicos de desinfecção do solo por chama, água quente ou vapor, que funcionam por efeito térmico de desnaturação de proteínas e inativação de bactérias patogênicas no solo. Uma nova direção é a desinfecção por micro-ondas , que, ao contrário do aquecimento convencional, fornece rápida oscilação de moléculas polares sob a influência de campos eletromagnéticos, causando danos à membrana celular, disfunção da membrana e interrupção das funções metabólicas das células. Como resultado da exposição, ocorre a morte do organismo.

Aqui está o que os cientistas chineses disseram sobre “microondas de campo” em um estudo que incluiu especialistas da Academia de Ciências Agrícolas e Florestais de Pequim, Faculdade de Recursos e Meio Ambiente da Universidade Agrícola de Jilin e Agricultura Inteligente de Nongxin (Nanjing). Research Institute Co., Ltd. Centro. Além disso, a irradiação de micro-ondas altera as propriedades físicas e químicas iniciais do solo e a comunidade microbiana do solo de tal forma que a desinfecção prolongada é alcançada.

Estudos anteriores usaram predominantemente fornos de microondas com ressonadores de metal reflexivo para lavoura. Neste, para entender completamente o impacto potencial do cultivo de micro -ondas no solo e seu papel na formação da comunidade microbiana do solo, um gerador de micro-ondas foi projetado sem uma cavidade refletora de metal.

Frequências de micro-ondas de 2,45 GHz e potência de 2 kW, adequadas para agricultura industrial em termos de aquecimento e desinfecção do solo, foram usadas para um experimento em estufa de vaso por períodos de tempo de 3, 6, 9 e 12 min, respectivamente, e um grupo controle sem tratamento.