INTEGRADOS BRF ECONOMIZAM EM MÉDIA 95% DE CUSTO COM ENERGIA DE PAINÉIS SOLARES

1.500 produtores integrados da Companhia já produzem energia fotovoltaica em suas propriedades  

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vem ampliando a utilização de energia solar em sua cadeia de produção. Atualmente, cerca de 1.500 integrados da Companhia já possuem usinas fotovoltaicas em suas propriedades rurais. Esse grupo de produtores está tendo uma redução de, em média, 95% no custo do insumo. A utilização de energia 100% limpa representa uma geração estimada de 19.713,75 MWh/mês, equivalente ao consumo de uma cidade de 230 mil habitantes. 

 “Os produtores são nossos parceiros na missão de levar alimentos de qualidade à mesa dos consumidores, de forma sustentável. Para isso, incentivamos o uso de energia limpa e também apoiamos com conhecimento técnico”, diz Fábio Stumpf, vice-presidente de Agropecuária e Qualidade da BRF.    

 Os painéis solares homologados pela BRF possuem garantia de fábrica de 12 a 15 anos, de geração de até 25 anos, e inversores homologados entre 15 e 20 anos, o que proporciona uma menor preocupação de trocas ou manutenção dos equipamentos.  

 Fomentar a produção de baixo carbono é uma das frentes prioritárias do compromisso Net Zero da Companhia. “Nosso plano de redução de emissões de gases de efeito estufa inclui toda a cadeia produtiva, por isso estamos sempre buscando as melhores soluções para avançarmos nessa agenda”, explica Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.  

 Para incentivar seus produtores integrados a aderir ao maior uso de energia solar, a BRF conta com parcerias com instituições financeiras, que tem por objetivo financiar investimentos na instalação de painéis fotovoltaicos nas granjas dos parceiros.