Maior drone para agricultura do Brasil é comercializado

A eficiência desses drones agrícolas também é impressionante

A Ascenergy, com sede em Porto Velho, Rondônia, é uma empresa que importa drones agrícolas da China e os comercializa sob sua própria marca no Brasil. Seus drones se destacam por serem os maiores do setor, com capacidades de 72, 59 e 30 litros. Esses drones têm diversas aplicações, como a pulverização de defensivos agrícolas, o plantio de sementes e a aplicação de fertilizantes.

Um dos principais destaques da Ascenergy é o fato de que seus drones não prejudicam áreas de proteção ambiental, pois sua aplicação é precisa e direcionada. Além disso, esses drones são elétricos, o que significa que não geram poluição por combustíveis fósseis. Outra vantagem é a economia de água em comparação com aviões, já que os drones desperdiçam menos líquido durante o processo de pulverização.  

A eficiência desses drones agrícolas também é impressionante, uma vez que conseguem pulverizar até 240 hectares por dia. Cada drone possui oito baterias, e durante cada voo, duas velas de ignição são utilizadas. O tempo médio de voo é de oito a dez minutos, permitindo que as baterias sejam recarregadas para uso contínuo.

A Ascenergy está em busca de investidores para expandir sua marca pelo Brasil e demonstrou interesse específico em investimentos provenientes de países árabes. Essa busca por investimento reflete a ambição da empresa em crescer e se consolidar no mercado agrícola brasileiro. Além de sua atuação no setor de drones agrícolas, a Ascenergy também é uma empresa que vende painéis solares para empresas de médio e grande porte, atuando no segmento da indústria fotovoltaica.