Melhoria de Solo – Menor Custo – Aumento de Produção

Turfa Líquida Linha Stronger

Substitui de forma total o esterco animal e a cama de aviário (esterco de galinha), corrige acidez do solo e renova os solos cultivados sendo utilizado como adubo orgânico em todo e qualquer tipo de lavoura.

O que é TURFA LÍQUIDA? Linha Stronger

Turfa liquida é um organo mineral classe A e condicionador orgânico de solo desenvolvido para fornecer altos níveis de matéria orgânica liquida na forma de ácidos húmicos e fúlvicos derivado da Leonardita Australiana, ideal para promover o equilíbrio físico-químico-biológico dos solos cultivados. O produto atua na renovação do solo, desenvolvimento radicular, reduz a fixação do fósforo, aumenta a retenção de potássio e reduz a volatização do nitrogênio, a Turfa é uma matéria prima importada, obtida através de processamentos de turfas estabilizadas, ricas em carbono orgânico rigorosamente selecionado.

Como funciona:

FUNCIONA COMO BIOATIVADORES QUE ESTIMULAM O CRESCIMENTO DA MICROBIOTA DO SOLO (MATÉRIA ORGÂNICA) E DAS RAÍZES DAS PLANTAS, É TAMBÉM BIOESTIMULANTE, QUE AUMENTA AS RESISTÊNCIAS DOS STRESS BIÓTICOS(PRAGAS E DOENÇAS) E ABIÓTICOS(UMIDADE E TEMPERATURA DO AR) COM ISSO EQUILIBRA O SOLO, MELHORA O APROVEITAMENTO DA PLANTA POR NUTRIENTES E ÁGUA. CONSEGUENTEMENTE, DIMINUÍ A INCIDÊNCIA DE PRAGAS E DOENÇAS DOS SOLOS.

 A TURFA LÍQUIDA TORNA A LAVOURA MAIS RESISTENTE A INTEMPÉRIES CLIMÁTICAS AUMENTANDO AINDA MAIS A CAPACIDADE PRODUTIVA DA SUAS PLANTAS.

Benefício da turfa liquida  Linha Stronger são muitos.

Produto rico em ácidos húmicos, fúlvicos, aminoácido e hormônios naturais ele;

Melhora a estrutura física dos solos, aumentando as taxas de infiltração                         e a velocidade de difusão de oxigênio.

     Diminui a amplitude de variação da temperatura do solo.

  • Nível maior de brotação nas plantas.

     Promove o desenvolvimento abundante do sistema radicular e vegetativo.

  • Maior densidade, mais vigor, mais produtividade das plantas.
  • Aumenta o teor de fósforo disponível para a cultura.
  • Maximiza a atividade biológica, aumentando a fixação de nitrogênio e a mineralização da Matéria orgânica.
  • Promove a liberação dos nutrientes fixados no solo, que estavam indisponíveis para as plantas estarem absorvendo.
  • Melhora a retenção de água no solo.
  • Recupera solos salinizados ou com problemas decorrentes de desequilíbrios no complexo de trocas.
  • Diminui a perda de cátions por lixiviação.
  • Recupera plantas com stress e fitoxidades.
  • E é a melhor alternativa no mercado para facilitar o manejo.

Em áreas irrigadas, evita variações bruscas do pH do solo e alterações drásticas na inter-relação entre elementos na região do bulbo de irrigação, aumenta a tolerância a secas e a Veranicos, bem como ao ataque de pragas de solo.

Aumenta a taxa de recuperação dos adubos minerais aplicados, permitindo adubações com maior precisão, evitando super dosagens e queima de raízes, proporcionando economia de recursos.

Melhora o aproveitamento da água infiltrada no perfil do solo.

Resultados práticos;

Áreas que têm recebido aplicações sucessivas desde o plantio têm apresentado excelente estabilidade de produção, sugerindo maiores faixas de solo exploradas pela cultura.

Análises de solo feitas em áreas comerciais tratadas e suas testemunhas evidenciam a base teórica de sustentação da nossa tecnologia, revelando a manutenção de níveis mais estáveis de cátions, maiores teores de fósforo e maior estabilidade para os valores de pH do solo.

Turfa liquida deve ser visto como condicionador de solo, aliado á um bom programa nutricional; permite a otimização das adubações e confere maior estabilidade de produção às culturas tratadas.

É produto de alta qualidade e concentração e tecnologia renovável para agregar ainda mais e resgatar o potencial produtivo das lavouras.

 Modo de Aplicação:

1.) Via solo: Durante o preparo do solo ou sob a planta em desenvolvimento (não gera fito nas plantas);

2.) (Pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido).

3.) Via adubação liquida: Plantio e Cobertura

4.) Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central.

5.) Via barra de aplicação de herbicida.

MAIS INFORMAÇÕES: WhatsApp: (44) 9.9929-0049