fbpx

Campo Mourão comemora a 15ª Edição do Dia Nacional do Campo Limpo

Central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Campo Mourão, gerenciada pela Adita (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária), comemora sucesso do programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas

A celebração do Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto, já reuniu cerca de um milhão de pessoas em todo o Brasil, desde sua primeira edição em 2005. Este ano, quando o evento comemora seu 15º aniversário, a maioria das atividades acontecerá, excepcionalmente, no dia 16 de agosto, incluindo a cerimônia oficial, em Bebedouro (SP).

Confira: Paraná é modelo em reciclagem de embalagem de defensivos

Com o tema “Juntos, semeando o campo limpo”, a celebração reunirá os participantes do Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas), além das comunidades do entorno de unidades de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados pelo Sistema, que é referência no país e no mundo.

“As inúmeras atividades representam uma oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho do Sistema Campo Limpo. Também contribuem para aumentar a conscientização e o envolvimento de todos em nosso programa, cada vez mais bem-sucedido em cuidar do meio ambiente e manter o campo limpo”, destaca João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), entidade gerenciadora do Sistema. Rando destaca a importância de comemorar as mais de 500 mil toneladas de embalagens vazias retiradas dos campos e destinadas de forma ambientalmente adequada, em 17 anos de operação, número que é um marco na trajetória do programa.

A central de recebimento do município tem em sua programação o DNCL Portas Abertas, o DNCL na Escola e Universitário, que promovem ações voltadas para estudantes de ensino fundamental, médio e universitário; o DNCL Ação com Agricultor, evento responsável pela difusão de informações e soluções sustentáveis entre agricultores; e o DNCL Ação Comunitária, que estimula o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente.

Confira a programação:

Modalidade DNCL Portas Abertas/ DNCL Universitário
DNCL Ação com Agricultor
Data: 16 de agosto
Horário: 9h
Local: Estrada Velha para Paiçandu, 532 – Marginal PR 323 –
Público: 150 participantes – autoridades, distribuidores e alunos.
Entrada franca

Modalidade DNCL Ação Comunitária
Reflorestamento / Paisagismo urbano
Data: 16 de agosto
Horário: 9h
Local: Estrada Velha para Paiçandu, 532 – Marginal PR 323
Público:  30 participantes – comunidade
Entrada franca

Modalidade DNCL na Escola
Data: 16 de agosto
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Distrito Piquirivaí
Público:  200 participantes – alunos e professores
Entrada franca

Para mais informações, acesse inpev.org.br/dncl.

Fonte: Assessoria de Imprensa