fbpx

Consumo moderno, prático, lucrativo e saudável

Beneficiamento de hortifruti garante alimentos frescos e saudáveis

O modo de consumo de alimentos de rápido vencimento está mudando. Hoje é muito comum encontrar nas gôndolas dos mercados, seja nas grandes redes ou nos mercados locais, a oferta de frutas, legumes e verduras (FLV) já higienizados e até mesmo picados, prontos para o consumo, dispostos em embalagens próprias.

Com a vida agitada e corrida, porém em busca de alimentação saudável, muitos produtores plantam, colhem e ainda beneficiam alimentos como a mandioca, os legumes picados e as hortaliças, fornecendo produtos de qualidade, frescos e saudáveis para a população.



As pessoas deixam de consumir determinados alimentos, pois o processo de selecionar, higienizar e cortar acaba demandando tempo e até mesmo desperdício, como em casos de pessoas solteiras ou pequenas famílias. Já com alimentos minimamente processados, dispostos em embalagens próprias, esse consumo acaba ganhando maior volume e aceitação.

Embalagens

Alimentos minimamente processados são alimentos in natura que, antes de sua aquisição, foram submetidos a alterações mínimas, como processos de limpeza, moagem, secagem, higienização, descascamento ou corte. Muitos produtores investem em uma linha de produção na sua propriedade, com máquinas que fazem a esses processos.

As embalagens utilizadas para esses alimentos variam de acordo com o produto e a disposição dos mesmos, podendo ser bandejas, caixas plásticas, pacotes (embalagens) à vácuo, potes ou frascos.

Especializada em embalagens para as mais diversas aplicações, a Embrapel possui uma linha completa de embalagens e acessórios próprios para frutas, legumes e verduras, atendendo há mais de 23 anos com produtos exclusivos para cada finalidade.

Embrapel – Supermercado das Embalagens
Av. Irmãos Pereira, 1591 – Centro
Campo Mourão – PR

Telefone:
44 3523-1003 / 44 99938-4457