fbpx

Cresce a procura por Seguro Pecuário no Brasil

Seguradora registrou aumento nas oferta em 23% durante o primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2018

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dos 214 milhões de animais criados para este fim no país, estima-se que pouco mais de 1% conte com a proteção.

“Este cenário indica novas oportunidades de crescimento no setor. Acreditamos ainda que essa modalidade de seguro oferece ao produtor uma importante ferramenta para mitigação de risco e proteção necessária para se dedicar à sua atividade e garantir a continuidade do negócio em caso de morte do animal por risco coberto”, avalia a diretora de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli.

O produtor recebe indenização em caso de morte do animal por acidentes, doenças de caráter não epidêmico e intempéries climáticas, como quedas de raios –  que levam vários animais a óbito em um único evento.

A companhia possui o portfólio mais completo do mercado em Seguro Rural, que compreende o segmento agro, além de proteções exclusivas às benfeitorias e maquinários aplicados às atividades no campo. Os produtos podem ser contratados em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa