fbpx

“É um momento de ajuste”, afirma ministra da Agricultura sobre altos preços da carne: “Essa euforia não continua”

“A cadeia vive um momento de euforia, mas já, já esse mercado vai se equilibrar. Os preços não serão os mesmos praticados há dois meses, mas, com certeza, essa euforia não continua. É um momento de ajuste da carne brasileira”, disse Tereza Cristina, durante evento em Dourados (MS).

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se pronunciou sobre o alto preço da carne bovina brasileira. Sobre o aumento do preço da arroba do boi gordo no país, a ministra explicou que se trata de um momento de equilíbrio da cadeia produtiva, que está exportando mais, e que os preços irão se normalizar em breve. “A cadeia vive um momento de euforia, mas já, já esse mercado vai se equilibrar. Os preços não serão os mesmos praticados há dois meses, mas, com certeza, essa euforia não continua. É um momento de ajuste da carne brasileira”, disse.

A declaração foi dada nessa segunda-feira, dia 25, durante inauguração de indústrias de farelo de soja e refinaria de óleo do grão em Dourados (MS), desenvolvidas pela Coamo – Agroindustrial Cooperativa.

E NO TOCANTINS?

Nas últimas semanas o preço da carne disparou em estabelecimentos comerciais de Palmas e do interior.

Fonte: Norte Agropecuário