fbpx

Fundo argentino investe no agronegócio brasileiro

“Aqua Capital é um fundo de investimentos independente”

O investidor argentino Sebastian Popik, está realizando investimentos na cadeia de valor do agronegócio brasileiro, segundo o portal local e eFarmNews. Ele está liderando a Aqua Capital Partners, “uma firma de private equity independente com foco em investimentos em empresas de médio porte em toda a cadeia de valor do agronegócio brasileiro e sul-americano”, como dizia a apresentação na web.



A Aqua Capital exibe um impressionante portfólio de investimentos, por exemplo, o GeneSeas “um produtor e processador integrado de tilápias que ocupa uma posição de liderança no mercado brasileiro” ou Aquafeed “um produtor de nutrição animal com foco na alimentação de peixes”. Além disso, a empresa atua no mercado de insumos agropecuários, por meio de Fertilaqua (fertilizantes foliares), Rural Brasil (comercialização de insumos) ou Biotrop (biológicos).

Em 2017, eles lançaram o Aqua Capital Fund II, fechado com US $ 370 milhões comprometidos, dos quais quase 30% vieram da doação dos Estados Unidos. No geral, mais de 60% vieram da América do Norte, 20% da Europa, 10% do Oriente Médio e o restante de investidores locais da América Latina, segundo o comunicado à imprensa.

Sebastián obteve um mestrado em políticas públicas pela Universidade de Harvard, com a qual estudou como bolsista Fulbright, e um bacharelado em economia pela Universidade de San Andrés.

“Aqua Capital é um fundo de investimentos independente, cujo foco de investimento está voltado à expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. Nós acreditamos numa verdadeira parceria: investimos em empresas com elevado potencial, pertencentes aos setores da indústria e de serviços, tipicamente familiares, apoiada por um time de gestão que combina expertise operacional aliada a uma abordagem empreendedora”, diz a empresa. 


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Agrolink