fbpx

I Fórum do Agronegócio e Inovação reúne mais de 300 pessoas

Aconteceu na noite do dia 06 de agosto, no Recanto do Criador da cidade de Campo Mourão, PR, o I FATI – Fórum do Agronegócio, Tecnologia e Inovação, organizado pela Câmara Tematica do Agronegócio, do CODECAM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão. O objetivo do evento foi discutir e apresentar temas de impacto para o agronegócio local e regional.

O secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, um dos palestrantes do Fórum, abordou sobre o crescente uso da agricultura de precisão e tecnologias no campo e também das expectativas de crescimento da cadeia de grãos com a declaração do Paraná como área livre de febre aftosa.

Ortigara também apresentou as expectativas de crescimento da agropecuária no Brasil e no Paraná e os desafios impostos para que o Estado possa cumprir a missão de produzir alimentos para abastecer o mercado interno e o mundo.



Além do Secretario, estiveram presentes no evento o professor Aldo Nelson Bona, membro do Conselho de Administração do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) e diretor geral da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), representantes e autoridades da Codecam, Adapar, Coamo, Sindicato Rural, Associação dos Agrônomos de Campo Mourão, UTFPR, Centro Universitário Integrado, Unespar, Unicampo, Tecpar, Instituto de Direito, Educação, Tecnologia e Inovação (IDDETI) e SbM (Softare by Maringá).

FONTE: Assessoria de Imprensa