fbpx

Norte e Nordeste têm recursos exclusivos no seguro rural entre setembro e outubro

Objetivo é fomentar a oferta de seguros e elevar o número de apólices contratadas nessas regiões

Até o mês de outubro, produtores de grãos das regiões Norte e Nordeste poderão acessar um recurso exclusivo de R$ 20 milhões no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Em 2018, a quantidade de apólices contratadas nas duas regiões representou apenas 1% do total do Programa, cobrindo 200 mil hectares. Com esse aporte, a estimativa é no mínimo dobrar o número de contratações em 2019.



“Essa medida inédita visa fomentar a oferta de seguros e elevar o número de apólices contratadas nessas regiões e deve se repetir em 2020”, explica o Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Loyola.

Ao contratar uma apólice de seguro rural, o produtor pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na lavoura. Desde o ano de 2005, o governo federal, por meio do PSR, auxilia o produtor na aquisição do seguro rural, pagando parte do valor da apólice (prêmio).

O produtor que quiser contratar o seguro rural deve procurar um corretor ou uma instituição financeira que comercialize apólice de seguro rural. Atualmente 14 seguradoras estão habilitadas para operar no PSR.

Para saber mais sobre o seguro rural e verificar as Companhias Seguradoras credenciadas a operar no PSR acesse o Guia de Seguros Rurais.   


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Mapa