fbpx

Os fundamentos que vão impactar os preços da @ do boi em 2020 e porque um novo patamar de preços foi estabelecido

Oferta enxuta de animais para 2020 e demanda firme na exportação seguem favorecendo preços da arroba, diferencial virá do consumo no mercado interno

A tendência para o próximo ano é que alguns fundamentos de mercado vão impactar as referências para a arroba do boi gordo em 2020.  Contudo, a demanda externa deve ser um dos fatores que vão continuar impulsionando novos patamares de preços no mercado.



Segundo o Pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, é normal o mercado ter ajustes de preços após valorizações expressivas nos últimos meses. “Os preços têm registrados solavancos que assustam as pessoas, mas é algo normal. O mercado mudou muito em um mês e meio, na qual está buscando um equilíbrio”, comenta.

Do lado da demanda externa, o cenário é muito favorável com uma demanda aquecida asiática e com o câmbio favorável para a exportação. “A China vem demandando pela a nossa carne e a briga com os Estados Unidos nos aproximou o mercado asiático. A expectativa é que essa demanda continue puxando os preços da arroba para o próximo ano”, afirma.

O pesquisador salienta que os preços para a arroba mudaram e que os preços podem ficar em R$ 185,00/@, no entanto, o mercado vai passar por ajustes em médio prazo. “É o mercado que vai precificar isso, mas não vamos mais ficar nos valores dos R$ 150,00/@”, relata.


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Notícias Agrícolas