fbpx

Produção de banana gera renda

Entre os vários ramos do agronegócio, a fruticultura é uma alternativa largamente adotada por pequenos, médios e grandes produtores. Isso vem acontecendo, porque, quando conduzida de forma adequada, a produção de frutas torna-se bastante lucrativa, podendo ser comercializada facilmente no mercado interno e externo.

Entre as inúmeras plantas frutíferas, a bananeira tem se tornado uma opção promissora para produtores que desejam diversificar os cultivares, bem como para aqueles que desejam ingressar no ramo do agronegócio.

Entre as inúmeras plantas frutíferas, a bananeira tem se tornado uma opção promissora para produtores que desejam diversificar os cultivares, bem como para aqueles que desejam ingressar no ramo do agronegócio. Seu fruto é um dos mais produzidos e que apresenta maior índice de comercialização.

Segundo, o agricultor “Henrique Bernardes das Graças não tem do que se queixar. Em pouco mais de duas décadas, ele viu a sua propriedade, no núcleo rural de Pipiripau, em Planaltina, passar de 1,5 hectare para 22,5 hectares. Aos poucos, as leguminosas e hortaliças cultivadas inicialmente na área deram lugar às bananeiras. As entregas semanais de uma grande variedade de verduras também foram ficando cada vez mais raras. Em pouco tempo, a banana foi ocupando todos os espaços ; do cultivo e comercialização da fruta”.

Fonte: Assessoria de Imprensa