fbpx

Quer começar um plantio de banana?

A banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, tanto in natura quanto em doce de banana, geleia de banana, bala de banana e demais alimentos que levam a banana em suas composições.

Com certeza você já experimentou receitas feitas desta fruta? A banana é tida como um dos alimentos que mais estão presentes no cardápio das pessoas no Brasil e no mundo, devido ao  fato de poder ser consumida de diferentes formas.

Você gosta de banana? Mais do que uma fruta, ela também pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro, principalmente com o plantio, que é a modalidade mais rentável.

Se a sua intenção é começar um negócio na área da agricultura, mas tem pouco dinheiro, uma boa alternativa é o cultivo de banana, que tem um baixo custo e pode render bons lucros financeiros.

Para ingressar nesta área de produção é necessário saber tudo que diz respeito à plantação. Uma pessoa despreparada que iniciar um plantio de banana pode sofrer prejuízos altos, porque existem diversos detalhes e passos que precisam ser seguidos para fazer a fruta se desenvolver corretamente e em boa proporção.

Antes de qualquer coisa, é importante compreender que o segredo para se dar bem em um negócio é conhecer tudo sobre ele.

Motivos para plantar Banana

O plantio de banana pode gerar várias vantagens. Primeiramente, o cultivo desta fruta é uma ótima alternativa empresarial para quem deseja obter bons rendimentos financeiros, pois a banana é a fruta mais consumida no Brasil, além de ser exportada, apresentando uma demanda alta e um mercado estável para o produtor.

Também é importante ressaltar que as bananas são frutas democráticas, possuindo uma grade variedade comercial, pois podem ser consumidas in natura ou processadas e transformadas em outros alimentos.

Além disso, a nossa região oferece boas condições climáticas para o plantio de bananeiras, reduzindo os gastos com a manutenção da planta até o momento da colheita.

 “A bananeira é uma cultura razoavelmente simples, se plantar, cresce, mas se é para obter renda, aí preciso de uma série de cuidados e uma boa orientação, como a que estou recebendo da FOCO RURAL, tenho certeza que vou chegar a ter uma produção de qualidade”, afirma Pascoal, produtor de Juranda.

Porém mesmo assim, é necessário tomar alguns cuidados em relação às plantas para que elas se desenvolvam de maneira saudável, gerem frutos de qualidade e saborosos.

“Ouvi muita gente falar que a  plantação de banana é uma ótima forma de entrar no mundo do agronegócio, encontrei na FOCO RURAL orientação e segurança. Quero   fornecer um produto de qualidade e ter uma  grande margem de lucro, disse o Sr Rosival produtor que acaba de plantar banana em Juranda.

Fonte: Assessoria