fbpx

Temperaturas acima de média e chuvas irregulares devem impactar safra

A primavera/verão 2019/2020 deve trazer desafios para os produtores de todo o Brasil. Com previsão de altas temperaturas e chuvas irregulares, algumas culturas podem ser diretamente impactadas. Para trazer um panorama de como deve ficar a situação em todas as regiões nos próximos meses, Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo, e Jefferson Piccini, especialista do Banco do Brasil, apresentam o webinar Perspectivas do Agronegócio Brasileiro.

O webinar faz parte do projeto realizado pelo Banco do Brasil, com apoio do Agroclima PRO, plataforma de agrometeorologia 4.0 da Climatempo. “Analisando o cenário atual do agronegócio, entendemos que era importante entregar aos agricultores um produto robusto, que pudesse ajudá-los nas principais decisões da safra. Mas não bastava apenas um documento para consulta. Era preciso dar a chance de que eles conversassem com a gente para tirar dúvidas e fazer possíveis questionamentos”, explica Piccini.

Marcada para hoje (26/9), a partir das 17h30, a transmissão ao vivo vai contar com análises macroeconômicas e informações direcionadas para as principais culturas do país, como soja, milho, café e algodão. “O campo pode viver um momento delicado nos próximos meses, por isso é importante estar preparado, munido de todos os dados para tomar decisões assertivas e com a maior antecedência possível. O planejamento é o segredo para uma boa safra”, afirma Graziella.

Fonte: Cultivar